Ele vai orientá-lo e manter seus pés no chão
É natural que, quando pensamos na casa perfeita, sonhamos um pouco mais alto do que deveríamos. O arquiteto é quem será capaz de dizer se é possível executar suas ideias dentro dos seus limites financeiros e considerando os espaços disponíveis. O profissional saberá respeitar suas preferências e criar, de maneira completa, um espaço que equilibre seus desejos com a realidade.Foco na sua vida
Durante sua formação, o arquiteto conhece as características mais humanas da construção de casas e ambientes comuns. Todos os materiais, as formas e as cores usadas no projeto podem influenciar na qualidade de vida do cliente, e eles sabem muito bem disso! Com um bom arquiteto, sua casa será muito mais do que um lugar para morar. Ela será o seu recanto perfeito para oferecer toda a tranquilidade e conforto que você merece.Economia a longo prazo
Os arquitetos poderão indicar os melhores e mais duráveis materiais para sua casa. E o que isso significa? Manutenção quase nula e, consequentemente, uma economia muito maior a longo prazo. Existem pessoas que relutam para contratar o serviço de um bom arquiteto com receio do valor cobrado. Mas lembre-se que a qualidade do trabalho está em primeiro lugar. Vale a pena pagar um pouco mais para não ter problemas mais tarde!Mas como escolher um bom arquiteto?
- Faça diferentes orçamentos e peça para ver o portfólio dos arquitetos que você conversar.
- Verifique o registro do profissional no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Ele é indispensável para que a Prefeitura aprove o seu projeto!
- Peça referências para familiares e amigos. Todo mundo conhece um bom arquiteto para indicar — principalmente quem passou por um processo similar há pouco tempo.
- Faça pelo menos uma reunião com o profissional e tenha certeza de que vocês têm afinidade. Lembre-se de que o processo de uma obra é longo, e vocês vão conviver bastante!
- Peça uma proposta de serviço com detalhamento do trabalho que será feito pelo profissional ao longo da construção.