Dias mais longosDurante o verão, o sol nasce mais cedo e se põe mais tarde, por volta das 20h. No estado do Rio Grande do Sul, o dia passa a ter quase 15 horas de luminosidade - a média no início de setembro, fim do inverno, é de 12h15. Como o relógio é adiantado em uma hora, você aproveita mais a luz do dia.
Mais tempo para vocêCom um dia mais longo, você terá mais tempo fora do trabalho, o que significa mais tempo para se dedicar aos seus hobbies, se exercitar à luz do dia, divertir-se com a família, passear com o pet.
Mais atividades ao ar livreCom as altas temperaturas brasileiras, a melhor pedida são atividades ao ar livre. Graças aos dias mais longos, você pode ficar na rua até mais tarde com mais tranquilidade e aproveitar o sol até seu último raio de luz. No empreendimento Verdes Campos, as atividades ao ar livre poderão ser feitas no próprio espaço do bairro planejado, já que possui área junto a natureza perfeita para o seu lazer dentro de Porto Alegre. Além disso, estando em um lugar com segurança 24h, sua diversão com os amigos e família não precisa ter hora pra acabar.
Economia de energia e dinheiroA principal razão pela qual é utilizado o horário de verão é a economia de energia por ele gerada. Com a luminosidade do dia indo até às 20h, quase 21h, o uso de energia elétrica se torna menor, resultando em diminuição da conta de luz. O planeta e seu bolso agradecem.
Mais qualidade de vidaA qualidade de vida aumenta no verão. Mais dias de sol - e, principalmente, mais dias longos de sol - afetam o humor das pessoas. Você pode dedicar mais tempo a fazer o que você gosta, o que o deixará mais feliz. E a sensação de segurança, ao sair do trabalho enquanto ainda há sol, por exemplo, é maior. O horário de verão se encerra em 17 de fevereiro de 2018, quando os relógios são atrasados em uma hora.